Blog do Betusko

LITERATURA, CONTOS, POEMAS E AFINS

Ninguém muda ninguém

Written By: Roberto - set• 04•11

A maior ilusão que existe é a idéia de que se pode mudar alguém. Frases como: “ Quando ele casar comigo, ponho ele no jeito” ou “ Com o tempo, eu como chefe, domo  a crista desta funcionária rebelde”, ledo engano. As pessoas são o que são e somente elas próprias podem provocar mudanças em si mesmas. Se o homem ou a mulher é infiel antes do casamento, vai continuar sendo, se fulano é nervosinho  e estourado aos 30 anos, vai ficar pior aos 60 e assim por diante.

Penso que um caminho prático seja o de tentar identificar e anular nossos defeitos; controlar aquela raiva explosiva, ter mais paciência, domar os vícios, que são tantos. Somente atento a este trabalho duro é que podemos melhorar como ser humano, mas isto tem que partir de nós mesmos, ninguém vai  fazer por nós, nem mestre, nem pastor, nem psicólogo. O máximo que eles podem fazer é oferecer-nos as ferramentas e apontar o caminho.

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

buy email lists