Blog do Betusko

LITERATURA, CONTOS, POEMAS E AFINS

Sejamos honestos conosco.

Written By: Roberto - jun• 28•13

ProtestoSe “um  de nós” já furtou  um saleiro da mesa de restaurante, levou  na mala uma  toalha bonitinha do hotel em que ficou hospedado, embolsou um chocolate no Carrefour e não pagou por ele, fez um “gato” na rede da Net para não pagar assinatura e ter sinal de graça, se já fraudou um seguro de automóvel, ou mesmo de saúde, emprestando a carteirinha para passarem em consultas no seu nome, se  comprou cds  e softwares piratas, saiu da balada sem pagar, estacionou o veículo na porta de garagem, em vaga de deficiente, furou a fila do banco e ficou rindo dos trouxas, pagou o fiscal para “aliviar” uma multa, subornou o guarda rodoviário, comprou drogas ilícitas (veja bem, não se trata de cd do Roberto Carlos – agora me matam!) possui um revolver em casa sem registro – às vezes embaixo do banco do veículo -, saiu dirigindo  à noite com 10 caipirinhas na cabeça, pagou o despachante para tirar os pontos da carteira de habilitação… Bem, a lista não termina nunca e a parte dolorosa vem agora: Como  este “um de nós” pode reclamar contra os políticos que são o espelho do povo, eleito por este mesmo povo? Temos que avisar a este “um de nós” do qual me incluo, que devemos reclamar sempre, mas  que também devemos aproveitar para rever nossas condutas como cidadãos para que nosso protesto seja mais verdadeiro e eficaz. É um excelente momento para promovermos estas mudanças;  externas e internas. Reforma política já!- mas também, reforma íntima. A palavra da vez atende pelo nome de  Honestidade.

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

buy email lists