Blog do Betusko

LITERATURA, CONTOS, POEMAS E AFINS

Últimos pensamentos publicados no Face em em outros Blogs

Written By: Roberto - jul• 21•13

734932_496950953674658_355903168_n

A Arte resgata a alma da mediocridade.

Leia um bom livro. A Literatura pode lhe transformar em: um bruxo, uma prostituta, um monge, uma escrava egípcia, um guerreiro cibernético ou em um ser humano cheio de culpas e fraquezas, que, aliás, somos a maioria.

 Ser feliz não é meta.

Ser feliz não é uma meta e sim a conseqüência da vida cotidiana de quem está imerso no amor de familiares e amigos. No final das contas, é isto que conta

 Domingo à noite.

O bom guerreiro sabe que Domingo à noite é o período perfeito para limpar e organizar sua espada, deitar fora todos os maus pensamentos, extirpar do coração os  sentimentos  nefastos, resgatar o sagrado através da alma e preparar-se, enfim, da melhor maneira possível, para a batalha que recomeça na Segunda Feira.

 O Amor não pode ser mensurado.

O  Amor não pede garantias, fiança, certezas. Assim como também não tem fronteiras, limites, moldes. Ele apenas pode ser vivido, nunca definido, caso contrário deixa de ser amor e torna-se outro sentimento qualquer.

 No retalho do espelho.

 Às vezes, na correria do dia a dia, vejo meu rosto numa fresta de um espelho  qualquer e, uepa! – percebo que sou apenas um inquilino de mim mesmo. Mais dia ou menos dia serei despejado, como seremos todos nós.

 Quem ama não subjuga o outro.

 Quando tivermos a  capacidade de sentir  amor e compaixão pelos pássaros,  saguis e cobras, –  por um mendigo caído na sarjeta, por uma prostituta de beira de cais, por um adolescente escravo do crack  e até por um marginal, sem emitirmos julgamentos, – estaremos perto de entender os significados do amor e da compaixão;  amor e compaixão  de Krishna, de Buda  de Jesus, de Francisco de Assis, ou seja, o verdadeiro amor universal, não esta tolice pela qual subjugamos o outro, como se  propriedade  nossa fosse. Mas, estamos a milhares de anos luz destes nobres e verdadeiros sentimentos.

 Somos diamantes ou carvões?

 Sabe-se que o carvão e o diamante são obtidos da mesma substância, só variando o grau de vibração de suas moléculas. Assim somos nós, os humanos, uns são grosseiros carvões enquanto outros são finos diamantes.

 Nossa data de validade vencida.

 Infelizmente, ou felizmente, todos nós temos data de fabricação e data de vencimento. Podemos até caminhar mais um pouco com o prazo de validade vencido… mas o Universo é competente e nos leva embora, de uma maneira ou de outra, não tem choro nem vela.

 Quando ignoramos as estrelas.

A mente que está perturbada não consegue apreciar a beleza de um por do sol ou a sonoridade fantástica de um canário belga, mas pode passar oito horas, ou mais, por dia diante de um televisor.

 Conhecimento X Sabedoria.

Sabedoria não se aprende na escola nem nos livros, mas sim na contemplação pura  e simples da Natureza e na observação da relação entre os seres humanos.

 Conhecimento X Sabedoria II

O conhecimento pode ser obtido em questão de minutos, a sabedoria leva-se muitos anos para ser conquistada. O tolo pode ter muito conhecimento, mas nunca alcançará a sabedoria.

 O casamento.

 O casamento deveria ser como um violão, as cordas são independentes entre si, mas, unidas, produzem acordes maravilhosos. Cada um dos cônjuges necessita ter sua individualidade preservada.

 Os números do corpo humano.

 Quando decompostos em números, somos infinitos: um fígado,dois rins, cabeça, tronco e membros, vinte e três cromossomos em cada espermatozóide, cento e cinquenta mil fios de cabelos – e, sobretudo, milhões e milhões de dúvidas no coração, que, aliás, é um só…

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

buy email lists